Para que você não tenha que depender de apps de terceiros ou precise “roubar” todo o estoque de stickers de seus amigos e familiares, o WhatsApp acaba de anunciar que sua versão Web ganhou uma ferramenta nativa para criação de figurinhas.

O recurso, integrado à ferramenta “Anexar” do mensageiro, permite criar seus próprios stickers a partir de imagens e fotos no seu computador.

É possível recortar a figura, adicionar textos e emojis, remover o fundo e até mesmo mesclar a sua obra de arte com outras figurinhas já salvas no seu WhatsApp.

Figurinhas

Imagem: WhatsApp

A novidade que estreia nesta quarta (24) é uma mão na roda para quem utiliza o querido “Zap” primariamente no PC e tem o navegador como ponto principal para conversas por meio do serviço.

O futuro das figurinhas do WhatsApp

Embora o criador de figurinhas integrado só esteja disponível no WhatsApp Web no momento, a ideia é que o recurso chegue ao aplicativo do mensageiro para desktop em cerca de uma semana e, talvez, futuramente para o app de celular.

Enquanto isso, você pode conferir neste link o tutorial completo do TecMasters para saber como fazer suas próprias figurinhas com essa novidade.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *