Imagem: Diego Thomazini/shjutterstock.com

Os grupos do WhatsApp são muito utilizados pelas pessoas para discutirem assuntos de interesse em comum, mas que podem causar confusão em alguns momentos. Já para ajudar a saber a opinião das pessoas, um novo recurso está sendo testado no mensageiro.

Na versão 2.22.6.70 Beta do WhatsApp para iOS (sistema do iPhone), o site Wabetainfo flagrou um recurso chamado “Enquetes”. Assim como o próprio nome sugere, através do mesmo, os usuários poderão criar enquetes em grupos para que as outras pessoas possam votar.

WhatsApp - Criar enquetes

Imagem: Wabetainfo

O novo recurso, apesar de já ter aparecido na versão de testes, ainda não funciona por completo. Assim como mostra a imagem acima, até o momento, a única imagem que se tem do mesmo é da parte de “dar o nome”, ou seja, ainda não existe qualquer captura de tela que mostra as enquetes em si.

O site Wabetainfa ainda ressalta que as enquetes do WhatsApp serão criptografadas de ponta a ponta e que apenas as pessoas no grupo terão acesso às mesmas e seus resultados.

WhatsApp segue trabalhando em reações

Na semana passada, uma nova função foi vista na versão Desktop referente a reação a mensagens. Agora, na sua versão de testes para Android, um recurso referente a “notificações de reações” foi flagrado.

WhatsApp - notificações para reações

Imagem: Wabetainfo

Apesar da parte de notificações ter aparecido, vale notar que nem mesmo na versão de testes ainda é possível reagir a mensagens. De todo jeito, com tantos recursos referentes a reações aparecendo, é improvável que demore muito para que tais funcionalidades sejam implementadas ou entrem de verdade em uma fase de testes mais acessível.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.