A ideia de usar o WhatsApp em mais de um dispositivo é um dos recursos mais solicitados pelos utilizadores do mensageiro. Demorou um tempo até que a empresa começasse a trabalhar na novidade. Mas agora, ao que parece, a funcionalidade está prestes a começar a ser testada.

O que foi revelado até o momento é que a novidade vai permitir que os usuários utilizem o WhatsApp em até quatro dispositivos simultaneamente. Em outras palavras, não é necessário mais abrir o mensageiro no smartphone para usá-lo em outros dispositivos – e nem requer que o aparelho principal esteja conectado à internet para ser usado.

Em novos detalhes do recurso, revelados pelo WABetaInfo, o dispositivo principal pode ficar desconectado por até dois meses enquanto é utilizado em outras plataformas. Além disso, as chamadas de vídeo e de voz poderão ser feitas em aparelhos que não sejam o smartphone.

WhatsApp

Foto: WABetaInfo

A novidade será suportada nas versões do WhatsApp Web, Desktop e no Portal, dispositivo do Facebook. Vale citar que o recurso será opcional. Isso quer dizer que nenhum usuário será obrigado a vincular sua conta a outro dispositivo.

Ainda não se sabe quando o recurso chega ao WhatsApp. No entanto, o site afirma que a previsão é de que a novidade fique disponível dentro de dois meses – embora isso seja apenas uma estimativa.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *