Para entrar em contato com outras pessoas ou empresas no computador muita gente recorre ao WhatsApp Desktop, a versão do mensageiro para PC. Já nesta semana, muitos usuários começaram a receber uma mensagem de erro, que impede que o aplicativo seja aberto.

De acordo com relatos publicados no Reddit, ao tentar abrir o aplicativo, os usuários recebem uma mensagem de erro relacionada a DLL “ffmpeg”. Tal arquivo, geralmente, é utilizado por diferentes programas para a execução de conteúdos multimídia.

WhatsApp – System Error from Windows11

Apesar do erro no WhatsApp Desktop ter surgido nesta semana, o mesmo não tem relação com a indisponibilidade do serviço da última segunda-feira (4). O erro, aparentemente, está afetando usuários que utilizam o mensageiro tanto no Windows 10 quanto no Windows 11.

Como resolver o erro do WhatsApp Desktop

Até o momento da publicação desta matéria, ainda não existe uma solução oficial para o problema do WhatsApp Desktop, mas alguns usuários já tiveram sucesso com um pequeno procedimento. Confira:

1. Aperte junto as teclas “Win + R” para abrir o “Executar”;

2. Entre nesta pasta: %LOCALAPPDATA%\;

Como resolver o erro do WhatsApp Desktop - Passo 1

3. Agora, entre na pasta “WhatsApp”;

Como resolver o erro do WhatsApp Desktop - Passo 2

4. Note que existem duas pastas (app-2.2134.10 and app-2.2138.13). Então, entre na de número menor e rode o WhatsApp Desktop pelo “WhatsApp.exe”. Em nosso caso, vale notar, a versão problemática não apareceu instalada no PC.

Como resolver o erro do WhatsApp Desktop - Passo 3

Além do procedimento descrito acima, alguns outros usuários também tiveram sucesso ao fazer  a reinstalação do programa. Caso o problema não seja solucionado, ainda é possível tentar copiar o arquivo “ffmpeg.dll” de uma pasta para a outra.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *