Como forma de preservar a segurança de seus usuários, o WhatsApp implementou há algum tempo a criptografia de ponta a ponta nas conversas. No entanto, com o desenvolvimento de métodos cada vez mais sofisticados para roubo de contas, o mensageiro teve de trabalhar constantemente em novidades.

Esse é o caso de três novas ferramentas de segurança anunciadas pelo WhatsApp – e que devem chegar para todos em breve. Segundo a empresa, a ideia é nunca “parar de criar novos recursos para oferecer a você camadas extras de privacidade e mais controle sobre suas mensagens”.

WhatsApp contra o roubo de contas

A primeira ferramenta é uma espécie de proteção de conta para quando o usuário deseja transferir seu aplicativo para um novo dispositivo. Como forma de verificar a identidade do solicitante, o mensageiro vai pedir uma confirmação no aparelho antigo que confirme a veracidade da mudança.

Segurança WhatsApp

Imagem: WhatsApp

Com isso, o smartphone anterior vai servir como uma camada de segurança extra, além de impedir tentativas não autorizadas de transferência de conta para outro aparelho.

A segunda mudança é uma verificação de dispositivos que vai proteger os usuários de malwares que tem como alvo as contas de WhatsApp. Segundo a empresa, nenhuma ação por parte do usuário será necessária, embora a proteção esteja ativa e vai servir como um autenticador.

Por fim, códigos de segurança automáticos serão implementados em conversas. Atualmente, o mensageiro permite identificar se um destinatário é legítimo com base na verificação de códigos de segurança.

Com a implementação de um recurso chamado transparência essencial, a conexão também passará por testes de segurança para garantir que não oferece riscos.

O WhatsApp ainda cita que, além dessas três novidades, os usuários ainda podem se proteger ao ativar a verificação de duas etapas e os backups protegidos com criptografia.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments