Imagem: omerfarukguler/shutterstock.com

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) o seu novo recurso chamado “Comunidades”. Através do mesmo, as pessoas poderão participar de uma forma diferente de grupos, que tenham um mesmo interesse em comum.

De acordo com a mensagem passada pelos representantes do WhatsApp, a visão de como devem funcionar as Comunidades é esta:

  • As Comunidades no WhatsApp permitirão uma melhor organização de grupos separados sob um “guarda-chuva” principal com uma estrutura que funcione para as pessoas;
  • As pessoas poderão receber atualizações enviadas para toda a Comunidade e organizar facilmente grupos de discussão menores sobre o que é importante para elas;
  • As Comunidades também conterão novas ferramentas poderosas para administradores, incluindo mensagens de avisos enviadas a todos e controle sobre quais grupos podem ser incluídos.

As comunidades ainda não tem uma data específica para chegar ao mensageiro, mas não deve ser implementada antes das eleições no Brasil. O motivo para isto é um tipo de “acordo” feito entre Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, e Will Cathcart, CEO do mensageiro, para combater a desinformação.

Comunidades - WhatsApp

Imagem: divulgação/WhatsApp

WhatsApp receberá outras melhorias

Além das “Comunidades”, também foi revelado que o mensageiro terá mais 4 mudanças importantes, sendo que algumas já foram vistas em sua versão Beta. São estas:

  • Reações – As reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões rapidamente sem inundar as conversas com novas mensagens.
  • Exclusão pelo administrador – Os admins do grupo poderão remover mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.
  • Compartilhamento de arquivos – Estamos aumentando a capacidade de compartilhamento de arquivos para até 2 gigabytes de modo que as pessoas possam colaborar facilmente em projetos.
  • Chamadas de voz ampliada – Chamadas de voz com apenas um toque para até 32 pessoas estarão disponíveis com um design totalmente novo para aqueles momentos em que falar ao vivo é melhor do que enviar mensagens de texto.

Assim como as “Comunidades”, estes recursos também não têm uma previsão para chegar ao mensageiro.

Fonte: WhatsApp

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Pedro
    14 de abril de 2022 - 15:22

    Mais uma vez eles querendo copiar o discord