A desenvolvedora de jogos mobile casuais Voodoo anunciou que investirá US$ 200 mi em games blockchain. O investimento irá financiar estúdios que já tenham games com “ideias interessantes” ou profissionais que queiram criar equipes para desenvolver novos jogos.

Atualmente, a Vooodoo tem 10 estúdios, internos e externos, que procuram criar lançamentos e funcionalidades para este mercado. Em 2022, a empresa planeja criar mais 20 estúdios com foco exclusivo no desenvolvimento de games para a tecnologia.

Blankos Block Party blockchain game

Blankos Block Party blockchain game (Reprodução)

Games blockchain para as massas

O CEO da Voodoo explicou o interesse da empresa em games com a tecnologia ao PocketGamer. “Há poucas ocasiões na vida em que experimentamos uma inovação tecnológica que transforma indústrias”, afirmou o CEO da Voodoo, Alexandre Yazdi. Para ele, a tecnologia irá mudar especialmente o mercado de jogos, pois os jogadores já estão acostumados a comprar itens digitais. Agora, os jogadores terão propriedade legítima sobre seus itens digitais, criando interações mais significativas e aumentando a diversão e o engajamento.

Yazdi vê ainda um futuro em que os jogadores podem ter lucro com seus itens, abrindo caminho para um novo modelo play-to-earn. A visão da empresa é trazer estes games para mais usuários casuais e mobile, e ajudar a qualquer estúdio jovem e promissor a atingir sucesso no segmento.

A Voodoo afirmou que novos estúdios poderão usar sua estrutura para construir, testar e lançar games. No futuro, a empresa tem como objetivo aplicar sua estratégia de games casuais e hipercasuais para games blockchain.

Mir4, blockchain game

Mir4, blockchain game (Imagem – Reprodução)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *