Imagem: Google

Um mergulho em 3D. Se você ainda enxerga o Google Maps apenas como um aplicativo de mapas 2D ou, no máximo, para navegar no Street View, prepare-se para conhecer o Immersive View, o mais novo nível de imersão do Maps, anunciado nesta semana durante o Google I/O, a conferência anual para desenvolvedores da empresa.

Em poucas palavras, o Immersive View promete te levar para alguns lugares “como se você realmente estivesse lá”. É, difícil explicar, mas este vídeo (abaixo) dá uma ideia do que esperar da novidade.

 

Visualização imersiva do Google Maps

Além do ambiente, das construções e tudo mais o que a gente já via nas fotos de satélite do Google Maps e no Street View, a visualização imersiva traz ainda mais, como carros circulando pelas ruas e até pássaros no céu.

Em Londres, observe no vídeo, a roda gigante está em movimento. Os detalhes são impressionantes, como os reflexos realistas das construções na água e as sombras que mudam conforme o movimento.

E não pense que tudo isso é mera simulação. O trânsito, por exemplo, varia de acordo com o nível de tráfego local. O clima também representa o real, mas não necessariamente naquele dia e sim de dados históricos. O sol, sim, se move em tempo real de acordo com a hora do dia.

Immersive View? Onde?

A princípio, o Immersive View do Google Maps estará disponível em Los Angeles, Londres, Nova York, San Francisco e Tóquio até o final deste ano e, ainda de acordo com a empresa, novas cidades serão adicionadas “em breve”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.