Imagem: Reprodução/ElAnalistaDeBits

Se existe algo a ser destacado no recém-lançado Horizon Forbidden West são seus gráficos. Os desenvolvedores do título mantiveram o alto nível do jogo antecessor (Horizon Zero Dawn) e otimizaram ainda mais a qualidade visual e os detalhes — chega a ser difícil focar na gameplay com uma ambientação tão rica.

E para quem duvida, aqui vai uma “prova de fogo”: o canal ElAnalistaDeBits no YouTube resolver liberar dois vídeos comparativos para reforçar essa otimização gráfica. O primeiro compara Horizon Forbidden West com o Zero Dawn, enquanto o segundo compara as regiões do game com as localizações da vida real.

Horizon Forbidden West x realidade

A começar pela comparação de cenários do jogo e da vida real, é possível observar como houve um cuidado para transformar os cenários in-game idênticos — mas na ambientação pós-apocalíptica — aos da realidade. Cada pedra, construção ou monumento histórico parece ter sido medido milimetricamente antes de entrar no projeto 3D.

Salto em relação ao Zero Dawn

Já o segundo vídeo mostra todo o avanço feito em relação ao Zero Dawn, lançado em 2017 para PS4. O título ainda é visualmente impressionante nos dias de hoje? Sim. Mas a comparação com as imagens de Horizon Forbidden West mostra um salto gráfico e de detalhes impressionante.

Novo título traz diversas novidades

Vale lembrar que a otimização dos gráficos é apenas um dos pontos fortes presentes em Horizon Forbidden West. O game também aprimorou mecânicas, recursos de acessibilidade e de movimentação. Para saber mais sobre essas e outras novidades, confira o review feito pelo TecMasters por meio deste link.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.