Mark Zuckerberg anda monotemático nesses últimos tempos: só fala da renomeação do Facebook e de seu metaverso. No último domingo (31), o CEO foi ao Instagram para mostrar como ele acredita que os exercícios podem ser uma parte importante da nova plataforma.

Exercícios para bater a Meta

Em seu perfil na rede social de fotos e vídeos, Zuckerberg publicou um clipe curto no qual encara uma partida de esgrima contra a campeã olímpica Lee Kiefer. Detalhe? Tudo acontecia de forma remota, graças a óculos de realidade aumentada e ao metaverso.

“Tem sido divertido imaginar os tipos de experiências que o metaverso irá desbloquear, como dar a todos a capacidade de esgrimir com a medalhista de ouro olímpico Lee Kiefer. Spoiler: ela sempre vai ganhar”, brincou o executivo.

A postagem é apenas o trecho de um vídeo maior publicado alguns dias antes no próprio canal da Meta no YouTube. Na produção completa, vemos disputas de boxe contra “monstros” controlados pela IA, partidas de basquete remotas e muitos mais. Confira:

Os exemplos deixam claro como Zuckerberg e companhia querem fazer parte não só do ecossistema de comunicação e informação das pessoas, mas também de sua rotina de entretenimento, exercícios e bem-estar.

Com a população cada vez mais adepta da ginástica em casa e envolvidas mais e mais com o ecossistema do Facebook – e, agora, da Meta – é de se imaginar que o mercado fitness seja um ótimo filão a ser explorado pela empresa. E você, curte essa ideia?

Fonte: YouTube

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *