Imagem: divulgação/Activision

A desenvolvedora Vicarious Visions foi oficialmente absorvida pela Blizzard Entertainment após um acordo de fusão entre as empresas e, agora, a operação passa a se chamar Blizzard Albany. O acordo foi iniciado em 2021, mas apenas agora foi concluído.

O estúdio, vale lembrar, já trabalhava em diversos projetos com a Blizzard, remasterizando jogos para a publisher. Ele também é responsável por games icônicos como Crash Bandicoot, Guitar Hero, e o clássico Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2.

“Nos fundimos oficialmente à Blizzard Entertainment. Nossa equipe de desenvolvimento permanecerá em Albany, NY e totalmente dedicada aos jogos da Blizzard. Convidamos você a seguir @Blizzard_Ent”, diz o último post da empresa, no Twitter.

A Vicarious Visions foi fundada nos anos 1990 pelos irmãos Karthik e Guha Bala e vendida à Activision em 2005. Desde então, o estúdio já trabalhou em títulos como Ultimate Spider-Man, Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast e Jedi Academy, além de codesenvolver no ano passado o Diablo II: Resurrected.

“Depois de colaborar com a Vicarious por algum tempo e desenvolver um ótimo relacionamento, a Blizzard percebeu que havia uma oportunidade para a [desenvolvedora] fornecer suporte de longo prazo”, explicou um porta-voz da empresa ao GameIndustry.

O futuro da Vicarious Visions, agora Blizzard Albany

Embora não tenha confirmado no que a agora Blizzard Albany está trabalhando, é provável vermos no futuro o nome da empresa associado ao desenvolvimento de Diablo IV — especialmente porque há atualmente ao menos uma dúzia de vagas abertas na Blizzard, para o escritório da empresa em Albany, focado em Diablo.

É possível também que a Blizzard Albany também esteja associada futuramente em Overwatch 2 — ele e Diablo são os dois títulos da empresa mais esperados pelo público e que tiveram seus lançamentos adiados por tempo indefinido.

A Activision Blizzard, por sua vez, está atualmente em processo de aquisição pela Microsoft, que deve ser finalizado em 2023. Ou seja, mais uma empresa adicionada oficialmente ao pacote Xbox.

Via: Polygon e GameIndustry.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.