A nova geração de consoles continua surpreendendo com sua velocidade e capacidade gráfica. No caso do PlayStation 5, porém, é o DualSense quem vem ganhando destaque. Cheio de recursos e tecnologia, o controle do PS5 é capaz de tocar música vibrando.

Essa novidade foi compartilhada no Twitter pelo perfil oficial da Insomniac Games, um dos estúdios first-party da Sony. Na postagem, a desenvolvedora mostra a brincadeira funcionando na prática junto do game Ratchet & Clank: Rift Apart. Confira:

O poder do DualSense

Recém-lançado para PS5, o jogo usa e abusa das funcionalidades do controle, incluindo o sistema de resistência de gatilho e o chamado feedback háptico, que usa motores internos para simular tremores, passos, pingos de chuva e outras interações.

No caso do novo Ratchet & Clank, o jogador é surpreendido ao carregar o tiro da arma Pixelizer HD. Isso porque o DualSense usa o recurso háptico – e não seus alto-falantes – para criar o som ao melhor estilo 8-bits.

Em Spider-Man: Miles Morales, também da Insomniac, os recursos do DualSense são utilizados para reproduzir o disparo e a tensão das teias disparadas pelo herói da Marvel, enquanto jogos como Astro’s Playroom exploram todas as novidades do gadget.

Fonte: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *