Divulgação: Mozilla

O número 100 para um software é bastante simbólico. Isso porque quer dizer que cem versões já foram lançadas, algo que configura sucesso seja do que for. No entanto, no caso de alguns navegadores, essa questão pode ser um problema.

O problema está ligado a números de três dígitos que, por conta da codificação de alguns desses softwares, como o Chrome e o Firefox, um pequeno número de sites pode apresentar problemas para serem exibidos.

Segundo informações do Bleeping Computer, a Mozilla realizou testes com o Firefox para entender como a versão de número 100 poderia afetar o navegador. A empresa revelou que a questão afetou um pequeno número de sites que tinham dificuldade em analisar um string de usuário contendo um número de três dígitos.

Alguns sites notáveis apresentaram problemas, incluindo HBO Go e Yahoo. Os bugs incluem mensagem de “navegador não suportado”, problemas de renderização e falhas no recebimento de dados.

De acordo com a própria Mozilla, isso acontece porque “diferentes navegadores têm formatos diferentes para analisar a string User-Agent específica do site. É possível que algumas bibliotecas de análise possam ter suposições codificadas ou bugs que não levam em conta números de versão principais de três dígitos”.

Felizmente, os desenvolvedores de ambos já têm planos para correção. Eles planejam congelar os números da versão 99 e injetar códigos substitutos para resolver o problema. De qualquer forma, as empresas pediram aos desenvolvedores que testem seus sites no Chrome e Firefox para verificar uma possível incompatibilidade.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.