Pouco depois de a Valve anunciar que estava despachando o Steam Deck para parceiros e desenvolvedores, as notícias sobre o PC portátil explodiram, trazendo muitas das primeiras impressões dos devs sobre a máquina. Agora, é a vez da CD Projekt RED.

O estúdio polonês foi ao Twitter para dar um gostinho da performance do equipamento e, para isso, usou nada menos que seu título de maior sucesso: The Witcher 3.

Experiência tranquila no Steam Deck

No fio publicado nesta última quarta (6), a desenvolvedora compartilhou 3 clipes curtos mostrando o que podemos esperar do game no Steam Deck. A resposta? Uma experiência praticamente idêntica à que vemos nos PCs e notebooks.

Como dá para ver no primeiro vídeo, mesmo quando Geralt entra em uma das diversas cidades do game, a taxa de quadros e a resolução da jogatina se mantêm suaves e estáveis, sem engasgos ou falhas visíveis.

No segundo clipe, vemos o caçador de monstros em batalha, com a mesma fluidez que os fãs de Witcher 3 encontram nos consoles ou computadores. Enquanto isso, o tweet final traz uma exploração mais livre do cenário.

É claro que, como já era esperado, o Steam Deck limita o jogo da CDPR a apenas 30 fps, uma taxa de quadros que deve se manter até mesmo no modo docked do aparelho – que não traz vantagens de poder de processamento, como no Switch.

Apesar disso, não vemos o mesmo comprometimento visual que o título precisou sofrer para ser portado para o console híbrido da Nintendo. Ou seja, uma ótima notícia para quem quer curtir os gráficos incríveis de Witcher 3 de forma portátil.

Fonte: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *