O novo MacBook Pro chegou ao mercado ainda no mês passado, mas há quem já esteja de olho no próximo laptop macOS da Apple. O leaker DylanDKT já havia revelado alguns detalhes sobre a nomenclatura do futuro dispositivo da maçã, mas novos vazamentos trazem um pouco mais de luz sobre as especulações.

Nada de “Air” ou “Pro” no nome

Os novos reportes condizem com os vazamentos anteriores de DylanDKT. Segundo as informações, a Apple lançará seus novos laptops com um nome bem mais curto que os últimos modelos: MacBook. Sim, apenas isso. Sem nenhum detalhe a mais como “Air”, “Pro” ou o que quer que seja.

A mudança, no entanto, tem uma justificativa. Ao alterar a nomenclatura para somente MacBook, a Apple estaria mostrando seus dispositivos como algo novo. Adicionais como “Air” e “Pro” já são linhas populares e incrementar alguns números a mais daria uma impressão de atualização e não de reformulação.

Novas cores e design para o MacBook?

Até por isso, é esperado que o MacBook traga mais do que uma simples atualização anual. A expectativa é de que os futuros modelos apresentem uma ampla gama de tons pastéis, assim como os vistos nos modelos iMac equipados com Apple Silicon.

Cores do iMac que podem figurar no futuro MacBook da Apple

Cores do iMac anunciado em abril deste ano podem figurar nos novos laptops da maçã – Imagem: Divulgação/Apple

Além disso, os vazamentos indicam que o design se afastará do perfil estreito atual e caminhará em direção ao visual mais angular e retangular que o MacBook Pro introduziu. Novas tecnologias vistas nos modelos Pro, como tela miniLED e carregamento rápido, também devem dar suas caras.

Novo, mas nem tanto

Se os vazamentos, de fato, forem confirmados é possível que a Apple traga muito mais novidades para fazer jus a um dispositivo realmente novo. No entanto, vale lembrar que a adoção de apenas “MacBook” não é algo tão revolucionário assim.

Em 2015, a Apple reviveu um laptop básico com esta mesma nomenclatura curta. A versão era ligeiramente melhor do que o modelo “Air” da época, mas menos potente do que a variante “Pro”. De certa forma, isso pode significar outro indício: que o futuro dispositivo pode ser um modelo intermediário.

Por ora, tudo não passa de especulação. É certo que a Apple já deve estar de olho em seus próximos lançamentos, mas o último laptop foi lançado há menos de um mês, o que abre espaço para diversas mudanças. Sem pressa, pois novos vazamentos sobre o produto certamente surgirão daqui pra frente.

Fonte: Forbes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *