Imagem: Nvidia

As próximas placas de vídeo da geração Lovelace da Nvidia estão cercadas de expectativa, justamente pela potência prometida. Agora, rumores sobre as RTX 4080 e RTX 4090 mostram exatamente o que podemos esperar das versões Founders Edition.

As informações foram compartilhadas pelo Igor’s Lab e indicam que as placas de vídeo devem contar com espaço para nada menos que 12 chips de memória GDDR6X. Isso pode significar que a versão RTX 4090 terá até 24 GB de VRAM enquanto a RTX 4080 deve ter metade disso.

O site ainda cita que as GPUs GA102 e AD102 devem ser totalmente compatíveis aqui, o que significa que as fabricantes poderão reutilizar seus projetos atuais da RTX 3090 Ti na fabricação das novas placas.

Como a 3090 Ti deve vir equipada com conector de alimentação PCIe 5.0, espera-se que as novas placas também tenham esse padrão. A fabricação deve seguir o processo de 4nm da TSMC, que é ajustado especificamente para as criações da Nvidia.

Apesar do nó significativamente menor, há informações de que o TDP pode ser de 600W ou até maiores – isso considerando que essas placas não focam em consumo baixo de energia, a questão em primeiro plano é o desempenho.

Vale citar que tudo isso são apenas rumores sobre as novas placas da Nvidia. A empresa ainda não revelou as especificações finais dos equipamentos. Portanto, as informações podem ser alteradas a qualquer momento.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.