Imagem: Eduardo Soares/Unsplash

A partir desta segunda-feira (28) – até o próximo dia 16 de abril -, quem não conseguiu sacar os valores disponíveis com a iniciativa Valores a Receber poderá participar de uma nova rodada de solicitações. O período será separado por datas de acordo com a data de nascimento do solicitante.

Apesar de ter programado para esta segunda uma liberação voltada para todas as idades, o Banco Central alterou de última hora as regras. Estima-se que, com essa rodada de pagamentos, sejam liberados R$ 3,9 bilhões.

Vale lembrar que uma nova consulta deverá ser feita pelos solicitantes. Isso porque novas informações foram adicionadas ao sistema nos últimos dias. Quem perder alguma das datas propostas pelo Banco Central, poderá solicitar novamente no sábado de cada semana.

Mudanças em abril

A partir de 17 de abril, o Banco Central anunciou uma nova reformulação do sistema, que passa a oferecer mais R$ 4,1 bilhões em valores esquecidos em contas antigas. O valor será maior porque mais instituições vão cadastrar informações no banco de dados do BC.

Esses valores devem incluir cobranças indevidas feitas pelos bancos, contas encerradas com dinheiro disponível, distribuidoras de títulos e distribuidoras com contas fechadas e mais dinheiro vindo de contas bancárias.

Via: Agência Brasil

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.