Moeda virtual do Banco Central iniciará testes no próximo ano

O Banco Central liberou nesta segunda-feira (14) uma nova consulta de valores “esquecidos” em alguma instituição financeira do país. Os nascidos entre 1968 e 1983 podem buscar os dados. Além disso, alguns pedidos de transferência de dinheiro podem ser feitos.

Para verificar a elegibilidade, é necessário acessar o site voltado para a iniciativa. Lá, a possibilidade de resgate será informada.

O resgate pode ser realizado na data informada pelo site. Quem perder o prazo informado pode participar da repescagem marcada para sábado (19).

Vale lembrar que os valores não podem ser sacados em caixas normais diretamente. Será necessário fazer uma transferência para outros bancos.

Próximas datas do Banco Central

A partir de 21 de março, os nascidos em 1983 podem solicitar a retirada do valor que têm esquecido. A repescagem, neste caso, será no sábado da semana de liberação, ou seja, dia 28.

Quem não tiver nenhum dinheiro para receber poderá realizar uma nova consulta em maio. Há chances maiores porque, além dos cinco dados consultados atualmente, o sistema vai integrar mais sete informações que vão contribuir para a busca dos mais de R$ 8 bilhões que devem ser devolvidos para a população.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.