A espera acabou. A chegada da atualização 4.0 de Valorant marcou o início do Episódio 4: Ato I do FPS da Riot Games e quem estava ansioso por novidades não perde por esperar: tem novo trailer no ar, uma nova agente no pedaço, atualizações de armas e mapas, mudanças no competitivo e diversas outras surpresas.

Portanto, prepare a pipoquinha para assistir ao vídeo do novo episódio de Valorant divulgado pela Riot e confira as principais novidades que chegam com o patch.

Confira as principais novidades da atualização 4.0 de Valorant

Nova agente: Neon

Revelada no dia 5 de janeiro, Neon já está disponível em Valorant. A mais nova agente filipina avança em velocidades incríveis, descarregando surtos de radiância bioelétrica tão rapidamente quanto seu corpo consegue gerá-los.

Seu kit de habilidades inclui raios de energia que ricocheteiam, buff de velocidade de movimento, paredes para bloquear a visão de inimigos e causar dano e uma sobrecarga de raio elétrico com alta precisão para eliminar os inimigos.

Nova linha de skins: Protocolo

Nova linha de skins Protocolo, de Valorant

Imagem: Divulgação/Riot Games

Os jogadores terão a oportunidade de aprimorar seus respectivos arsenais com as armas Confronto, Phantom, Spectre, Bulldog e Sheriff da linha Protocolo.

Atualizações de armas

As armas que sofreram buffs incluem:

  • Ares: giro de arma removido e taxa de disparo aumentada;
  • Guardian: penalidade de taxa de disparo da mira de precisão removida e bala extra adicionada antes de entrar na curva de recuperação.;
  • Bulldog: taxa de disparo (sem MDP) aumentada e redução do tempo de recuperação após uma rajada;
  • Confronto: aumento da hitbox (cliques direito e esquerdo) e feedbacks instantâneos ao usar facas nas paredes.

Em contrapartida, a arma nerfada contempla:

  • Spectre: erros de disparos adicionados em estágios iniciais do projétil, multiplicadores de recuo e guinada dos eixos aumentados (vertical e horizontal) ao correr/pular/em ascendentes, contagem de bala protegida de guinada (horizontal) ao atirar reduzida e tempo necessário para alternar guinada reduzido.

Atualizações de mapas

  • Bind: cobertura dupla do A Curto alterada e adição de um novo banco pequeno;
  • Breeze: largura do gargalo principal A aumentada, escolha de lado removida, adição de duas caixas empilhadas na Caverna, cobertura ajustada no fundo do Ponto A, piscina estendida até a parede mais distante, parede curvada ajustada no meio, cobertura para o pilar adicionada ao Ponto B, fundo do ponto bloqueado por uma nova parede e pilha de caixas adicionada à Parede B.

Não menos importante, a variedade de mapas foi nivelada para reduzir a chance de cair mapas iguais em partidas seguidas.

Novo passe de batalha

Passe de batalha - Valorant

Imagem: Divulgação/Riot Games

O novo passe de batalha Episódio 4: Ato I de Valorant permite aos jogadores ganhar mais EXP e resgatar recompensas exclusivas, como Shorty Velocidade e suas variantes, o Card de Jogador Amor Fofinho e o Chaveiro de Arma Que Frango.

Já o passe de batalha premium habilitará mais tiers de itens do game, como a Frenzy Hidromergulho, o Chaveiro de Arma Genial ou a Karambit Velocidade e suas variantes.

Mudanças no competitivo

Além da tradicional atualização de rankings, o update 4.0 adicionou um novo pré-requisito para os novatos: agora, os que ainda não jogaram partidas ranqueadas precisarão alcançar o nível 20 antes de conseguirem entrar em uma fila competitiva.

A penalidade de CR também sofreu reajuste. Jogadores no Diamante 2 e inferior terão sua penalidade de CR reduzida em 25% (vitórias/derrotas) em comparação aos 50% anteriores.

Correção de bugs

Por fim, a equipe do Valorant corrigiu um bug que fazia o contador de abate característico não ser atualizado visualmente. Além disso, treinadores não devem mais ter problemas de falha ao alternar alvos com o teclado numérico + cliques do mouse.

E para a alegria de uns e tristeza de outros, a famosa imagem esticada de Killjoy será alterada.

Imagem Killjoy

Imagem: Divulgação/Riot Games

Embora a Riot Games reconheça a popularidade da imagem, ela informou que vai consertar a foto, mas somente na atualização 4.01.

Para mais detalhes sobre as mudanças anunciadas, vale conferir as notas de atualização disponibilizadas no site oficial de Valorant. No mais, boa sorte e ótimas jogatinas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *