Se já não bastasse a escassez mundial de semicondutores que, entre outras indústrias, atingiu também os videogames e fez os novos Xbox Series e o PlayyStation 5 se tornarem raridade nas prateleiras, agora o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que pode faltar Switch nas lojas também nos próximos meses.

Ou seja, se você pretende comprar um Switch, seja rápido ou pode ser tarde demais. Apesar da dificuldade de encontrar os consoles de última geração da Sony e da Microsoft, o portátil da Nintendo ainda tem um bom estoque – mas o portátil pode ser a “próxima vítima” da escassez global de semicondutores nos próximos meses.

Nintendo Switch

Foto: Nintendo

No mês passado, a Nintendo já reduziu sua previsão de vendas do Switch de 25,5 milhões para 24 milhões de unidades devido à escassez global de chips.

O Switch foi lançado em 2017. Em setembro de 2021, a Nintendo conseguiu vender mais de 92,87 milhões de unidades do console híbrido, que agora Como tal, a plataforma está a caminho de bater as vendas mundiais do Nintendo Wii em algum lugar no próximo ano.

Fonte: Kyoto NP

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *