Considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Jian “Uzi” Zi-Hao retornará ao cenário competitivo de League of Legends. A partir do ano que vem, o atirador chinês, que anunciou sua aposentadoria em 2020 por problemas de saúde, se juntará à equipe Bilibili Gaming, da LPL (liga chinesa de LoL).

O retorno de uma lenda do League of Legends

Apesar de nunca ter vencido o mundial de League of Legends, o jogador ganhou fama no mundo todo, especialmente por suas habilidades com a campeã Vayne. Seu ano de glória foi em 2018, quando abocanhou dois troféus da LPL, o título do MSI, além dos Jogos Asiáticos de LoL.

Uzi, jogador profissional de League of Legends

Imagem: Divulgação/Riot Games

Em junho do ano passado, o chinês anunciou sua saída do cenário competitivo do lolzinho ao descobrir que havia desenvolvido diabetes tipo 2. A aposentadoria foi lamentada por torcedores, fãs e pelos profissionais do MOBA da Riot. O retorno após pouco mais de um ano, no entanto, não é novidade.

Volta já era cogitada

Isso porque desde junho deste ano, Uzi já demonstrava interesse em voltar a jogar League of Legends. Mesmo que estivesse há mais de dois anos sem treinar, ele chegou a afirmar que queria participar de scrims (treinos), independentemente se fosse jogar ou não em 2022.

Aliás, o retorno até poderia ter acontecido neste ano, não fosse um “detalhe” de uma cláusula contratual. Mesmo que na época ele não possuísse vínculo como jogador profissional, seu contrato como criador de conteúdo/streamer havia sido vendido a uma rede multicanal sem qualquer aviso prévio, segundo o perfil HUPU Esports.

Neste contrato, havia um trecho que proibia Uzi de comparecer em qualquer teste de times antes do término do acordo. Felizmente, o pacto se encerrou agora em dezembro e deu sinal verde para que o atirador se junta-se à Bilibili Gaming para os compromissos de 2022.

Line-up de estrelas

Além de Uzi, outros quatro novos jogadores chegarão para compor a equipe: o suporte Liu “Crisp” Qing-Song, o top laner Chen “Breathe” Chen, o mid Chu “FoFo” Chun-Lan e o outro AD Carry Chiu “Doggo” Tzu-Chuan. O jungler Wei “Weiwei” Bo-Han será o único remanescente do time deste ano.

 

Com um elenco extremamente talentoso, 2022 começará com grandes expectativas em torno da Bilibili Gaming. E claro: com os holofotes voltados para o retorno de Uzi.

Via: Dexerto

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *