Imagem: Mateusz Tworuszka/Unsplash

A rivalidade entre usuários de Android e iOS é ferrenha e vai muito além da preferência por um ou outro sistema operacional móvel. Em mais um novo capítulo desse duelo, a rixa se estendeu para o campo de direção sobre rodas. E, bem, os adeptos ao SO do Google levaram a melhor.

Rixa vai para as estradas

O experimento foi feito pela Jerry, um comparador de seguros de automóveis para smartphones — o que explica muito sobre a pesquisa. Por falar nela, a empresa basicamente queria determinar quais usuários (de Android ou de iOS) eram os melhores motoristas.

Para isso, o app da companhia analisou dados coletados de 20 mil motoristas durante os 13 milhões de quilômetros rodados em 14 dias. Os dados geraram pontuações gerais de direção, bem como métricas para aceleração, velocidade, frenagem, curvas e “resistência” a distrações.

Os resultados foram surpreendentes.

Usuários de Android ganham “de lavada”

De maneira geral, os resultados indicaram que os usuários de Android mostraram uma performance melhor atrás do volante. Para ser mais preciso, eles levaram a melhor em todos os índices de pontuação.

Pesquisa Android x iOS

Imagem: Reprodução/Jerry

É bem verdade que a margem entre os índices de frenagem, aceleração e curvas foi bem estreita — de apenas dois pontos. Mas o experimento revelou que usuários do sistema operacional do Google se distraem bem menos com seus smartphones do que usuários iOS. E essa vantagem influenciou significativamente na pontuação geral dos grupos: 75 (Android) contra 69 (iOS).

Vale lembrar que a amostragem contabilizou apenas uma fatia de ambos os usuários e não representa a totalidade. Ainda assim, os resultados podem render boas discussões, seja em fóruns da internet ou mesmo em grupos de amigos “Androiders” e “iPhoners”.

Via: GizChina

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Leandro
    5 de maio de 2022 - 13:13

    Claro o androide travou hauahua só contabilizou os dados do iOS.