Não é só o menino Neymar que une o mundo esportivo e dos games. Em uma entrevista para a BBC, Usain Bolt, um dos maiores medalhistas da história dos Jogos Olímpicos, revelou que os jogos o ajudaram a se tornar um atleta de ponta e que, se estivesse crescendo agora, seria mais provável que fosse um streamer do que um esportista.

A gamificação dos objetivos e a constante sede de vitória foram citados pelo velocista jamaicano como alguns dos principais aprendizados que ele tirou das suas jogatinas.

Usain Bolt voando baixo nos games

“Acho que meio que ajudou minha fome [de vencer]. […] De certa forma, ajudou no atletismo porque agora quando você entra na pista você tem a mesma mentalidade de quando está jogando videogame: você só quer ganhar”, explicou ao repórter da BBC.

Esse lance de mentalidade vencedora parece mesmo ter ajudado na carreira esportiva de Usain Bolt. O jamaicano tem nada menos que 8 medalhas de ouro em Olimpíadas, divididas nas modalidades de 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4 x 100 metros.

Usain Bolt

Imagem: Erik van Leeuwen (Wikipedia)

Uma das respostas mais interessantes de Bolt a respeito dos games, no entanto, veio quando o jornalista perguntou se o atleta penderia mais para o mundo dos eSports e das lives de jogos caso estivesse crescendo nos dias de hoje.

“Provavelmente, provavelmente. Eu gostava tanto de games quando era mais novo que às vezes deixava de treinar para ir a uma loja jogar videogame. Meu treinador ligava para meu pai e dizia: ‘Escute, ele não veio para treinar hoje’, e então meu pai dizia,’Por que você não foi para o treinamento?’ e eu não tinha resposta”, recorda.

Mesmo com o risco de se “viciar” na jogatina, Usain Bolt ainda recomenda que atletas profissionais recorram aos jogos de tempos em tempos, nem que seja para distrair a cabeça e descansar dos treinos pesados – tudo mantendo o mesmo pensamento de vitória.

Via: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *