Depois de 7 anos do lançamento da Unreal Engine 4, a Epic Games está disponibilizando o acesso antecipado para desenvolvedores de jogos ao Unreal Engine 5 (UE5), a versão mais recente do pacote de ferramentas da empresa para desenvolver jogos com animações 3D altamente realistas.

Para demonstrar a capacidade deste motor gráfico, a empresa lançou um vídeo que mostra como a Unreal Engine 5 pode renderizar um espaço de jogo que reproduz fielmente uma enorme área das formações rochosas vermelhas de Moab, em Utah, nos Estados Unidos.

A versão de acesso antecipado permite que os desenvolvedores de jogos comecem a testar recursos e criar protótipos de seus próximos títulos. A Epic não revelou quantos funcionários estão trabalhando neste motor gráfico, mas é uma aposta segura que uma grande parte desses desenvolvedores está envolvida na produção do UE5.

A Unreal Engine 5 está disponível em acesso antecipado

Mais realismo com Unreal Engine 5

Em uma entrevista para a IGN, o vice-presidente de engenharia da Epic, Nick Penwarden, disse que a maioria dos desenvolvedores terá sua primeira experiência prática com o Unreal Engine 5 a partir desta quarta-feira (26).

De qualquer forma, Penwarden enfatizou que a versão de acesso antecipado não está pronta para produção. Isso significa que não será possível começar a ver jogos feitos no Unreal Engine 5 sendo lançados nos próximos meses ainda.

Os desenvolvedores também podem baixar o novo projeto de amostra, Valley of the Ancient, para começar a explorar os novos recursos do UE5. Capturado em um Xbox Series X e PlayStation 5, Valley of the Ancient é um exemplo prático e rico de como os novos recursos incluídos no motor gráfico podem ser usados, além de ser o resultado de um teste de estresse intenso.

O Unreal Engine 5 será lançado na íntegra no início de 2022 e provavelmente haverá mais atualizações pelos desenvolvedores antes do lançamento. A Epic também responderá às perguntas dos desenvolvedores no Inside Unreal, uma transmissão ao vivo semanal hospedada pela equipe de desenvolvimento do motor gráfico.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments