A série coreana Uma Advogada Extraordinária vem conquistando cada vez mais espectadores. Exibida no Brasil e em países selecionados por meio da Netflix, o K-Drama até mesmo ganhou aprovação para sua segunda temporada em 2024.

Os últimos episódios de Uma Advogada Extraordinária chegam em breve à Netflix no Brasil. Enquanto isso, na Coreia do Sul, a série se encerra nesta semana com a exibição dos capítulos 15 e 16.

Para quem adorou o K-Drama estrelado por Park Eun-bin no papel da advogada Woo Young-woo, o TecMasters lista 6 séries coreanas que podem prender sua atenção e preencher o vazio deixado por Uma Advogada Extraordinária. Confira!

Um Advogado Sem Lei (Viki Rakuten/Netflix)

Neste K-Drama com bastante ação, crime e mistério, a história gira em torno de Bong Sang-pil (vivido por Lee Joon-gi, de Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo e Flor do Mal) que cresceu cercado de mafiosos, duras batalhas físicas e fugindo da lei. Porém, quando sua mãe morre de forma trágica, ele jura vingá-la.

Determinado a cumprir seu objetivo, Sang-pil torna-se advogado e começa a perseguir pessoas de poder, que pensam que estão acima da justiça. Para acumular um recorde de vitórias impressionantes no tribunal, o protagonista utiliza tanto a astúcia e as habilidades de sua vida anterior, quanto os punhos e as brechas na lei.

O destino de Sang-pil o leva a conhecer Ha Jae-yi (interpretada por Seo Ye-ji, de Eve e Tudo Bem Não Ser Normal), uma jovem advogada que segue fielmente a lei e acredita cegamente na justiça. Após ter sua licença suspensa quando em uma sentença injusta, a dupla entra em um caso envolvendo um juiz poderoso e um ex-mafioso que agora é presidente de uma empresa.

The Devil Judge (Viki Rakuten)

No futuro, em uma Coreia do Sul distópica, um dos principais programas de TV é um “tribunal do povo” comandado pelo juiz Kang Yo-han (Ji Sung), também chamado de “Juiz do Diabo” — uma figura tão polêmica, que nem mesmo o público têm certeza se ele é um verdadeiro herói ou uma força maligna semeando o caos em seu tribunal.

Aqui, os espectadores são convidados a participar ao vivo em casos onde a ganância e a corrupção são aparentemente expostas aos olhos de toda a nação, e as punições, impostas de acordo. Enquanto isso, a ambiciosa, severa e inteligente Jung Sun-ah (Kim Min-jung), busca desvendar os segredos de Kang Yo-han, seu principal rival.

O elenco é composto ainda por dois amigos de infância que buscam a verdadeira justiça: o órfão e juiz inexperiente Kim Ga-on (Jinyoung, do grupo de K-Pop GOT7 e do K-Drama As Células de Yumi 1 e 2), e a policial Yoon Soo-hyun (Park Gyu Young, de Tudo Bem Não Ser Normal). 

O Réu (Viki Rakuten)

Aqui, Ji Sung de The Devil Judge interpreta Park Jung-woo, um dos melhores promotores do Ministério Público do Distrito Central de Seul. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando ele acorda um dia e se vê na cela de uma delegacia, acusado de matar sua própria mulher, Yoon Ji-soo, vivida por Son Yeo-eun.

Ele também descobre que sua filha está desaparecida. Mas há um grave problema: Park Jung-woo não consegue se lembrar de nada. Como ele irá provar sua suposta inocência? Além de precisar provar que não fez nada, ele ainda terá de lidar com outros mistérios envolvendo sua família.

Felizmente, ele ganha a ajuda da defensora pública Seo Eun-hye (vivida por Kwon Yuri, do grupo de K-Pop Girl’s Generation e do K-Drama Good Job). 

Bom Doutor/Uma Chance de Vida (Viki Rakuten/Netflix)

Se você está por dentro do mundo de séries de TV estadunidenses, então certamente já ouviu falar de The Good Doctor: O Bom Doutor. A produção é, na realidade, o remake de um K-Drama exibido originalmente em 2013 e vencedor de diversos prêmios, sabia?

A versão original conta com apenas uma temporada de 20 episódios e é estrelada pela dupla Joo Won, que interpreta o cirurgião pediatra prodígio Park Shi-on, e por Moon Chae-won no papel da colega de profissão e par romântica Cha Yoon-seo.

A história mostra o cotidiano de Shi-on, um austista savantista que precisa se provar capaz de atuar como cirurgião pediatra dentro do período de seis meses. Ele passa por várias provações emocionais, enquanto brilha demonstrando suas habilidades médicas.

A Caminho do Céu (Netflix)

O premiado K-Drama A Caminho do Céu segue a história de Geu-ru (vivido por Tang Jun-sang), um jovem diagnosticado com síndrome de Asperger, e seu tio Sang-gu (interpretado por Lee Je-hoon), que acabou de sair da prisão.

Eles se encontram pela primeira vez após a morte repentina do pai de Geu-ru, e assim, Sang-gu se transforma em seu guardião legal a partir de então. Ao assumir o papel, ele também passa a ajudar o sobrinho a administrar a empresa Move To Heaven.

A empresa é voltada para limpeza e desinfecção de um local de crime ou trauma em casas e quartos de pessoas que morreram recentemente. A história é baseada no ensaio Things Left Behind de Kim Sae-byul, um ex-limpador de traumas.

Tudo Bem Não Ser Normal (Netflix)

Uma história emocionante que gira em torno de um cuidador de um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho que tem autismo. A vida dos dois vira para baixo quando seus caminhos se cruzam com o de uma escritora de livros infantis com transtorno de personalidade anti-social.

O K-Drama é estrelado por Kim Soo-hyun como o enfermeiro e irmãos mais novo Moon Gang-tae, por Oh Jung-se como o irmão mais velho e autista Moon Sang-tae, e por Seo Yea-ji no papel da escritora anti-social Ko Moon-young.

Após se conhecerem, o trio começa a trabalhar juntos no Hospital Psiquiátrico OK, e não apenas ajudam outros pacientes, mas também vivem um processo doloroso de entenderem e curarem seus próprios traumas e feridas, enquanto entendem que estavam destinados a se reencontrarem.

Mais K-Dramas parecidos com Uma Advogada Extraordinária?

Existe outro K-Drama que não está na lista acima e você gostaria de recomendar? Fique à vontade para escrever sua sugestão na sessão de comentários!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments