Jogo Far Cry 6 - (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Se o passado marca o término de uma parceria entre Steam e Ubisoft, o futuro pode significar uma reaproximação entre as gigantes. Isso porque novas evidências revelam que a desenvolvedora pode estar próxima de retomar a venda de títulos na famosa plataformas de jogos digitais.

Para quem não se lembra, a Ubisoft costumava lançar diversos jogos na Steam anos atrás. Foi assim com Assassin’s Creed Odyssey, Trials Rising, Far Cry New Dawn e diversos outros títulos. Mas uma mudança de planos da desenvolvedora em 2019 decretou o fim dessa aliança.

Com isso, a companhia passou a anunciar seus jogos na Epic Games Store e em sua plataforma Uplay desde então, distanciando-se da empresa da Valve. É claro que a mudança envolvia (e ainda envolve) uma fatia maior nos lucros com as vendas, mas talvez isso seja deixado de lado nos próximos meses.

Reconciliação entre Ubisoft e Steam?

Agora — mais precisamente na última segunda-feira (29) —, o criador do SteamDB, Pavel Djundik, descobriu que a Valve atualizou o client da Steam e adicionou o client da Ubisoft Connect PC ao pacote padrão. Inclusive, quem atualizou a plataforma já deve estar com o novo client incluído.

Embora nenhuma das empresas tenham divulgado nada oficialmente, cria-se uma expectativa de “bandeira branca” e de que a dona de franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Prince of Persia retome a aliança com sua antiga parceira. E, bem, há motivos para isso.

Logo após o anúncio do futuro portátil da Valve Steam Deck, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que voltaria a vender jogos na Steam se o console de mão se tornasse “grande o suficiente”. É certo que ele nem foi lançado ainda, mas a grande quantidade de pré-encomendas são um bom termômetro do que está por vir.

Em uma possibilidade muito menos empolgante, é possível que a nova atualização da Steam tenha sido implementada apenas para atualizar os antigos jogos da Ubisoft na plataforma. Mas entre as duas opções, os jogadores certamente esperam pela primeira.

Fonte: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.