A Ubisoft parece estar focada em expandir sua atuação para outros segmentos. No mês passado, a desenvolvedora afirmou que vai mergulhar de cabeça nos jogos em blockchain. Agora, a gigante dos games planeja lançar um centro de entretenimento e um parque temático de suas franquias em 2025.

Para isso, a companhia acaba de anunciar uma parceria com a Storyland Studios, que ajudará na criação do primeiro Ubisoft Entertainment Center do mundo. Esta experiência de entretenimento promete levar fãs e novatos em um mundo totalmente imersivo, baseado nos títulos icônicos da desenvolvedora.

Se tudo correr conforme o planejado, o complexo deve ser inaugurado daqui quatro anos no Studios Occitanie Méditerranée, na França. O local é um centro de negócios e entretenimento de classe mundial dedicado à indústria de mídia global, estrategicamente localizado na costa mediterrânea do país.

Studios Occitanie Méditerranée, que abrigará centro de entretenimento da Ubisoft

Imagem aérea do Studios Occitanie Méditerranée – Imagem: Divulgação/Studios Occitanie Méditerranée

“Os jogos cresceram e se tornaram a maior forma de entretenimento. Faz sentido que façamos parceria com a editora de jogos líder da França para criar um novo tipo de experiência imersiva que celebra a cultura do jogo”, celebrou Bruno Granja, fundador do Studios Occitanie.

O projeto consistirá em um empreendimento misto de 88 hectares, que incluirá um estúdio de cinema profissional, várias ofertas de entretenimento e de varejo, restaurantes e hospitalidade. Além disso, o centro será alimentado pela tecnologia de gamificação Wander, que promete interações personalizadas.

Novo parque temático da Ubisoft também é anunciado

Além do projeto do centro de entretenimento, Ubisoft e Storyland Studios também vão trabalhar em um parque temático de grande escala. Vale lembrar que a desenvolvedora tinha planos para inaugurar um parque na Malásia de 10 mil m² no ano passado, mas o projeto não vingou.

Segundo o gerente de entretenimento da Ubisoft, Mathilde Bresson, “ambos os designs estão sendo criados com uma ampla variedade de mercados-alvo e locais em potencial”. Embora nenhum detalhe sobre a aparência dos projetos tenha sido revelada, é esperado que novas informações sejam reveladas em breve — ao menos antes de 2025.

Fonte: Collider

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *