Imagem: Jair Fonseca/Shutterstock

Na última terça-feira (22), o portal gringo Mashable revelou que a Uber vai remover temporariamente o recurso de dividir valores de viagens no Reino Unido. Introduzido pela primeira vez em 2013, a função permite que passageiros de uma mesma viagem compartilhem o custo da corrida.

Naturalmente, a principal dúvida que surge após o informe é se a medida também será aplicada em outros países. Um spoiler? Sim. Ao TecMasters, a assessoria da Uber confirmou que a decisão passará a valer nas demais regiões (incluindo o Brasil) a partir de abril.

“Estamos trabalhando para aperfeiçoar a ferramenta que possibilita dividir os valores das viagens entre usuários e, por isso, o recurso estará temporariamente indisponível no aplicativo da Uber no próximo mês”, disse o comunicado oficial da companhia.

Apesar de um e-mail da empresa enviado a usuários do Reino Unido ter mencionado que a medida seria aplicada desde a última segunda-feira (21), o novo posicionamento confirma que o encerramento temporário do recurso acontecerá apenas no mês que vem.

Uber lançará uma nova versão do recurso

Neste meio tempo, a companhia vai trabalhar para aprimorar o recurso de divisão de valores de viagens aos seus passageiros. A expectativa é de que uma nova versão otimizada da funcionalidade seja lançada “nos próximos meses”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.