Após remover o Fleets em julho do ano passado pela baixa adesão de usuários, o Twitter agora está de olho em um novo recurso para proporcionar mais interação com os tweets em dispositivos iOS. Intitulado de “Tweet Take”, a função permitirá reagir às publicações da timeline por meio de fotos ou vídeos — à la TikTok.

React de posts no Twitter

Além das tradicionais opções de retweet e tweet com comentário, os usuários da rede social poderão observar a opção “mencionar tweet com uma reação” quando tocarem na função para retweetar. Feito isso, a publicação se transformará em um card e o indivíduo poderá gravar um vídeo ou tirar uma foto mencionando o post em questão.

“Vídeos de reação de tweet chegando ao Twitter! Testando no iOS: quando você toca no ícone Retweet, escolha “Citar tweet com reação” para criar e personalizar seu próprio Tweet Take – um vídeo de reação (ou foto) com o tweet embutido”, explicou um post da empresa.

A função é semelhante ao recurso do TikTok que permite responder comentários com vídeos e até mesmo ao antigo Fleets, que permitia citar tweets com comentários. A diferença é que o “Tweet Take” vai aparecer na linha do tempo como qualquer outra publicação — embora não esteja claro como isso vai acontecer.

Como mencionado pela própria rede social, o recurso está sendo testado em dispositivos iOS. Uma boa receptividade provavelmente expandirá os testes para aparelhos Android, mas será preciso ficar atento para observar se o recurso potencializará casos de perseguições, bullying ou discursos odiosos.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *