Não é raro que novas funções programadas para as redes sociais cheguem primeiro às mãos de um grupo seleto de usuários antes de serem implementadas de forma geral. No Twitter, a mais recente delas testa um botão de dislike para as mensagens.

O detalhe? Por enquanto, só a própria pessoa consegue ver as descurtidas distribuídas nas publicações da plataforma.

Joinha para baixo do Twitter

Segundo o Twitter, o novo recurso está sendo testado inicialmente com usuários da versão Beta do app para o iOS e oferece ao menos três versões diferentes de interação positiva ou negativa, incluindo setinhas, polegares fazendo joinha ou uma combinação de ambos.

Em um tweet no seu perfil de suporte, a rede social explica ainda que a visualização da novidade não é pública. Isso significa que os dislikes não são exibidos para os outros e as curtidas são mostradas na plataforma como os corações atuais.

Fica claro que a ideia do Twitter é entender melhor o tipo de interação que as pessoas têm com as postagens na rede. É um movimento parecido com o que o Facebook fez no passado, quando implementou reações extras para “ler” melhor o sentimento das pessoas.

O mais interessante de tudo é que a empresa trata a nova funcionalidade menos como uma descurtida – “este não é um botão de dislike” – e mais como um downvote, recurso popularizado no Reddit para definir a relevância das postagens feitas pela comunidade.

Fonte: MSPU

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *