Nas redes sociais, muitas vezes as pessoas se deparam com diversas notícias que podem ter sua procedência duvidosa e até mesmo trazer informações falsas. No Brasil, por sua vez, o Twitter anuncia uma medida importante para que o mesmo fique mais seguro neste sentido.

Em uma publicação feita ontem (2), o Twitter anunciou que o Notas da Comunidade está disponível no Brasil. O recurso funciona praticamente como uma fonte de notícias que passam antes por uma espécie de avaliação por parte de colaboradores.

As vagas para os tais colaboradores estão sendo abertas aos poucos e, quem tiver interesse em se tornar um colaborador pode fazer o cadastro através deste link. Os colaboradores, vale notar, são pessoas comuns que começam avaliando notícias, mas que podem até mesmo chegar a escrever com o tempo.

A rede social não escolhe o que aparece no Notas da Comunidade, ou seja, todo o trabalho fica realmente concentrado nos colaboradores.

Twitter implementou Notas da Comunidade em outros países

Antes do Brasil receber o Notas da Comunidade, apenas o Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia tinham acesso ao recurso.

Além da chegada ao Brasil, o Twitter anunciou que o Notas da Comunidade já está disponível no Japão e que deve chegar a mais países em que o idioma espanhol é predominante em breve.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments