Tido como um concorrente do aplicativo de bate-papo por áudio Clubhouse, o Spaces (ou “Espaços”, em português) do Twitter acaba de receber uma novidade interessante: as transmissões agora podem ser gravadas por todos os hosts usuários de dispositivos Android ou iOS.

O anúncio foi confirmado pela própria companhia na última quinta-feira (13) e significa um grande passo da rede para popularizar o serviço. Em outubro do ano passado, apenas alguns hosts com dispositivos iOS podiam iniciar as gravações. Mas agora, o Spaces Recording está habilitado para todos os anfitriões móveis.

Função já está disponível no Twitter

Ao criar um novo Espaço na plataforma, o host visualizará a opção “Gravar Espaço”. A função vai ativar a gravação da transmissão — os participantes serão notificados sobre isso — e ela será publicada na rede, de forma pública, assim que o Espaço ao vivo terminar.

Segundo a plataforma, as gravações ficarão disponíveis para reprodução por 30 dias, mas os hosts poderão excluí-las antes, se quiserem. No entanto, a rede social pode manter cópias dos arquivos de áudio por até 120 dias para análises de possíveis violações dos termos de serviço.

Desde que foi anunciado em novembro de 2020, o Spaces vem sendo constantemente otimizado pela rede social do pássaro. Ainda não é possível abrir uma sala pela web, é verdade, mas a recente novidade sugere que pode ser questão de tempo até o recurso receber mais novidades.

Fonte: Twitter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *