Imagem: reprodução/Twitter

Mesmo com a notícia da compra bilionária do Twitter por Elon Musk, ainda falta um bocado de tempo até que os trâmites legais aconteçam e que o negócio finalmente seja concluído. Isso não impede, no entanto, que muita gente especule quais são os planos do executivo para a rede social no futuro.

Segundo documentos obtidos pelo The New York Times, o magnata sul-africano tem projetos mais do que ousados para a plataforma – e espera números igualmente robustos após tomar a dianteira da empresa.

Os planos de Elon Musk para o Twitter

Esses dados fazem parte da apresentação que Musk utilizou para apresentar seu plano de negócios para o Twitter a investidores. De acordo com o documento, os principais objetivos do CEO da Tesla e da SpaceX é aumentar a base de usuários da rede social para, então, ampliar consideravelmente sua receita.

Em relação ao número de internautas registrados na plataforma, as perspectivas do executivo são bastante otimistas. De forma resumida, ele quer mais do que quadruplicar a audiência do site no longo prazo, partindo dos 217 milhões de usuários mensais de 2021 para quase 600 milhões em 2025 e 931 milhões até 2028.

Twitter

Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash

Para Musk, esse montante deve permitir que ele traga 5x mais ganhos para a companhia, saindo dos modestos US$ 5 bilhões obtidos em 2021 para cerca de US$ 26,4 bilhões em 2028. A palavra de ordem para ampliar os lucros é: diversificação.

Embora a apresentação compartilhada com o NYT não traga minúcias do plano do executivo, fica claro que ele quer popularizar muito mais o Twitter Blue – com uma projeção de 159 milhões de assinantes até 2028 – ao mesmo tempo que que arrebata outros 104 milhões de usuários para um novo produto apelidado de “X”.

Outras mudanças propostas por Musk para o Twitter em seu pitch deck é a aposta em receitas vindas de pagamentos feitos pela rede – algo que ainda está engatinhando na plataforma – e garantir que os lucros com anúncios dividam espaço com outros canais de entrada de dinheiro. E aí, será que o novo dono do pedaço vai conseguir cumprir essa missão ao longo dos próximos anos?

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.