Empenhada em diversificar os conteúdos de suas transmissões, a Twitch acaba de lançar o “The Collective”: seu mais novo projeto de “incubadora musical” que vai recrutar e treinar músicos selecionados para torná-los bem-sucedidos dentro de sua plataforma de streaming.

A premissa é relativamente simples: educar os músicos (por meio de workshops e suporte prático) com o básico necessário para streaming, bem como instruí-los em como construir comunidades e, claro, como monetizar o processo para tornar a tarefa rentável.

À Billboard, Tracy Patrick Chan, chefe de música e vice-presidente da Twitch, afirmou que há um grande potencial para tornar os músicos bem-sucedidos na plataforma, mas muitos relatam que o processo inicial pode ser difícil. O “The Collective” deve ajudar neste aspecto.

Segundo o programa, todos os artistas serão bem-vindos — incluindo instrumentistas, produtores, rappers, cantores, compositores e bandas em geral —, independentemente do gênero musical, formato ou estágio de carreira, e estarão habilitados para participar do processo seletivo.

Depois que o músico se formar no programa, as coisas ficarão ainda mais interessantes. Além da bagagem adquirida para trilhar na plataforma, eles serão elegíveis para promoções e ativações de prioridade da Twitch e de parceiras como Amazon Music, Discord e Rolling Stone, por exemplo.

Quem ficou interessado poderá fazer sua inscrição por meio deste link. Os selecionados receberão um e-mail de confirmação no final de dezembro deste ano. Novas inscrições serão abertas em 2022, à medida que a plataforma de streaming adicionar novos coletivos.

Fonte: NME

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *