Na última quinta-feira (11), a Twitch anunciou boas novas para os nintendistas de carteirinha: o app da plataforma de streaming finalmente ganhou uma versão para o Nintendo Switch. O aplicativo já está disponível gratuitamente na eShop do console portátil.

Com isso, os players do Nintendo Switch agora poderão ver as transmissões de seus streamers favoritos, procurar por novos conteúdos ou mesmo assistir a VODs e clipes gravados — seja no modo portátil do videogame ou quando ele estiver conectado a uma televisão.

Mas como tudo na vida, existe alguns “poréns”. Além de não ser possível mandar mensagens no chat diretamente pelo console — será necessário escanear um QR Code e enviar o texto pelo celular —, não existe a possibilidade de abrir uma live apenas com o portátil.

Isso significa que quem quiser streamar os novos Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, que chegam no próximo dia 19, ainda terão que rotear o vídeo por meio de um PC, utilizando uma placa de captura.

Ainda assim, isso significa um grande avanço. Em 2014, o ex-presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aime, afirmou que a empresa preferia um compartilhamento de vídeo mais focado em vez de transmitir o que quer que o usuário estivesse jogando.

É possível que no futuro o Nintendo Switch incorpore algum recurso para abrir lives diretamente no console, mas por ora, vale aproveitar o lançamento para acompanhar os grandes streamers, enquanto o portátil não recebe outros apps populares como Netflix e Amazon Prime Video.

Fonte: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *