Imagem: Cyrus Crossan/Unsplash

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou conteúdo para seu canal no Kwai, aplicativo para vídeos curtos. A plataforma é parceira do Tribunal com uma série de conteúdos que tem como objetivo ampliar o enfrentamento das fake news, a desinformação, relativas às eleições.

A iniciativa é parte das ações para o Mês do Combate à Desinformação e a primeira realizada dentro do acordo do Kwai com o TSE para manter a integridade do processo eleitoral no Brasil.

Na plataforma, serão publicados conteúdos com informações relacionadas às eleições e que vão explicar e desmistificar temas como fraudes na urna eletrônica, votos em branco e nulos, remuneração para a atuação de mesários e acesso à documentação eleitoral, entre outros assuntos.

TSE pretende mostrar o que é fato ou boato com vídeos

Na campanha de combate à desinformação, o TSE e parceiros de notícias do Kwai vão demonstrar, por meio de vídeos, o que é fato e o que é boato sobre as eleições e a Justiça Eleitoral, bem como apresentar aos usuários diversas informações úteis sobre o processo eleitoral.

Os vídeos também darão dicas a quem acessa o conteúdo, para que possam aprender a identificar notícias falsas e tirar as principais dúvidas com fontes confiáveis sobre o tema.

O usuário também poderá interagir com as postagens, sugerindo dicas que auxiliem na busca da informação correta sobre o processo eleitoral, utilizando a hashtag #FatoOuBoato. Além disso, a plataforma vai disponibilizar links que encaminham a páginas de checagem de informações e da Justiça Eleitoral. Em 15 de fevereiro, o TSE já havia feito um evento sobre desinformação que foi transmitido online.

Fonte: TSE

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.