Os iPhones, assim como vários dispositivos, depois de um tempo, começam a apresentar menor desempenho em algumas funções. Apesar disso, os telefones da Apple ainda se mantêm utilizáveis por anos graças ao hardware implementado pela empresa.

No entanto, até mesmo aparelhos recém-lançados, como é o caso do iPhone 13, passam por lentidão. Para resolver essa questão, um usuário do Reddit compartilhou uma dica que, segundo ele, faz com que o dispositivo funcione como se tivesse acabado de ser tirado da caixa.

Ele descobriu que seu aparelho não estava funcionando bem quando passou o dispositivo pelo Geekbench 5. Com isso, ele notou que a CPU não estava operando com toda a capacidade possível. Para corrigir isso, a forma que ele encontrou foi fazer uma reinicialização forçada.

Para isso, pressione e solte rapidamente o botão de aumentar o volume, repetindo o processo no de abaixar o som. Em seguida, pressione e segure o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça. Depois disso, é só soltar o botão.

Vale citar que o processo funciona em todos os iPhones lançados a partir do X.

Apesar de, aparentemente, resolver o problema, a reinicialização forçada do iPhone não é recomendada pela Apple – pelo menos em casos em que apenas uma reinicialização normal corrigiria a questão.

Além disso, lembre-se que esse processo pode resultar em perdas de dados que ainda não estiverem salvos no dispositivo.

Como medida de segurança, o processo só deve ser feito depois que o usuário se certificar que o software está atualizado. Também é interessante ver se o aparelho não está com pouco armazenamento, já que isso também pode prejudicar o desempenho do sistema.

Via: BGR

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *