“Polêmica” talvez seja o adjetivo perfeito para descrever a seleção de jogos de dezembro da PS Plus. Não porque os títulos escolhidos pela Sony sejam ruins, mas sim porque cada um deles parece carregar um porém nas entrelinhas. É o caso de Mortal Shell, que não vai incluir o upgrade gratuito do game para os donos de PlayStation 5.

PS Plus de dezembro: decepcionante

Pois é, quem esperava curtir a jogatina à la Dark Souls já com os aprimoramentos feitos sob medida para o console next-gen acabou se decepcionando. O balde de água fria veio de uma mensagem feita pelo perfil oficial do game no Twitter.

“Para esclarecer, a versão de Mortal Shell que vem na PS Plus será apenas a edição original do PS4 (não aprimorada), que também pode ser jogada no PS5 por retrocompatibilidade”, explicou o representante da desenvolvedora Cold Symmetry no tweet.

Isso significa que os jogadores de PlayStation 5 até podem ter uma experiência básica com o jogo, mas não com recursos como resolução 4K, 60 fps, texturas aprimoradas e suporte às tecnologias do controle DualSense.

No passado, a Sony já impediu que jogos oferecidos gratuitamente aos assinantes da PS Plus fossem elegíveis a atualizações grátis para o PS5, como aconteceu com Final Fantasy VII Remake e Greedfall.

O que pesa, desta vez, é que a mesma seleção de games já traz uma versão praticamente Demo de Godfall. Batizada de Godfall Challenger Edition a oferta gratuita não traz campanha single-player e contempla apenas alguns dos modos de endgame. Será que a dona do PlayStation vai compensar os jogadores de algum jeito? Estamos no aguardo.

Fonte: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *