A Apple está lançando o Tracker Detect, um novo aplicativo Android visando usuários sem iOS, com a finalidade de descobrir se alguém está usando uma AirTag ou qualquer aplicativo de rastreamento para stalkear a localização alheia.

Além de conseguir identificar rastreadores como Buscar, da própria marca, é possível detectar sinais do Chipolo One Spot. Para o aplicativo, não será preciso uma conta Apple.

Como funciona o Tracker Detect

Tracker Detect: Apple lança app para Android para proteger usuários de rastreamento indevido

Imagem: Apple/Reprodução

“O Tracker Detect dá aos usuários Android a capacidade de procurar por um AirTag ou rastreadores compatíveis que possam estar viajando com eles sem seu conhecimento”, resume um porta-voz da Apple ao Engadget.

O usuário do aplicativo também poderá configurar um som, que facilitará a busca. Ao encontrá-lo com sinalização “AirTag desconhecido”, ele poderá tocar o dispositivo com o telefone compatível com NFC. Instruções para remoção da bateria ou formas de desativar o gadget deverão aparecer na tela do Android.

O lançamento do aplicativo pela Apple vem após inúmeros relatos de usuários abusarem das funcionalidades das AirTags para perseguir pessoas. Em junho, numa tentativa de limitar esse comportamento, a marca atualizou os rastreadores para tocarem um som entre 8 e 24 horas após se os dispositivos se separarem dos seus respectivos proprietários. No lançamento, a configuração era de 3 dias.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *