Um carro elétrico com teto fotovoltaico para aproveitar a energia solar e um estiloso volante na forma de asas digno de games de corrida. Esse é o Toyota bZ4X, o primeiro veículo 100% elétrico da marca. Lançado no Japão, logo o modelo estará disponível globalmente.

O primeiro carro totalmente movido à bateria da Toyota foi anunciado na exposição automobilística de Xangai, de acordo com o Electrek.

O prefixo “bZ” indicaria “beyond zero” (abaixo de zero) como será batizada a nova linha da montadora de veículos que gastem zero combustível.

Toyota bZ4X

Toyota bZ4X – Imagem: divulgação

A autonomia do SUV é de 500 km para a versão com a direção centrada nas rodas dianteiras, que vem com um único motor de 150 kW. Já a versão com a direção distribuída nas quatro rodas tem autonomia de 460 km e um motor de 80 kW em cada eixo.

O veículo pode ser carregado até 80% de carga em apenas 30 minutos. Ainda é possível o carregamento bidirecional, com o veículo fornecendo energia à residência do motorista.

Os opcionais do novo elétrico

São os opcionais que servem como a cereja no bolo do lançamento.

Volante quadrado Toyota

Volante inédito da Toyota lembra o do Model S, da Tesla – Imagem: divulgação

  • Teto fotovoltaico para usar energia solar que oferece até 1.800 km de autonomia no ano;
  • Volante configurável na forma de asas;

O visual da direção do carro é de impressionar qualquer fã de games de corrida. Inédito em veículos da Toyota, o volante lembra o Model S, da Tesla.

Toyota Computador de Bordo

Novo modelo da Toyota – Imagem: divulgação

Vibrações desnecessárias são bloqueadas pelos pneus do carro. A funcionalidade de auxiliar a trilhar em uma mão (Lane Tracing Assist) assegura a estabilidade do veículo e o movimento dos pneus mesmo que a estrada seja esburacada – alô Brasil.

Fonte: Toyota

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *