Na última terça-feira (16), foi revelado um novo trailer de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Apesar de não ser exatamente o que os fãs esperavam – muitos se perguntaram onde estavam Tobey Maguire e Andrew Garfield -, há muitos elementos interessantes

Para te ajudar a perceber tudo o que está no trailer – seja de forma explícita ou implícita -, o TecMasters preparou um guia de todos os easter eggs presentes no vídeo divulgado. Vale lembrar que fizemos o mesmo com o primeiro trailer do aranha assim que foi lançado.

Importante

Por ser que o texto abaixo contenha possíveis spoilers do filme – ou apenas teorias infundadas. Por conta disso, esteja avisado sobre as possíveis revelações de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Doutor Octopus

Como aconteceu com o trailer anterior, Doutor Octopus é um dos elementos mais presentes. Mas, ao contrário do vídeo lançado há algumas semanas, aqui, o personagem descobre que não está lutando contra o Peter Parker de Tobey Maguire, situação que causa confusão no vilão.

Octopus

Imagem: Reprodução

Outro detalhe que chama a atenção no visual do vilão é quando ele prende Peter de cabeça para baixo. Os braços robóticos estão com uma tonalidade bastante conhecida dos fãs da Marvel. Ao que parece, Doutor Octopus vai contar com tecnologia da Stark Enterprises, do Homem de Ferro, para lutar contra o aranha.

Homem Aranha

Imagem: Reprodução

O interessante disso é que, no ano passado, a Marvel anunciou a estreia de uma série chamada “Armor Wars”, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, em que Tony Stark percebe que alguém está roubando sua tecnologia para armar vilões. Essa implementação no filme pode ser o pontapé inicial para a produção, que deve chegar ao Disney+.

Duende Verde

No primeiro trailer revelado, pudemos ouvir a risada característica do Duende Verde ao mesmo tempo em que uma bomba do vilão é explodida. Agora, foi possível ver o personagem com a mesma roupa dos filmes de Sam Raimi.

Duende Verde

Imagem: Reprodução

No entanto, em um outro frame, é possível ver um outro Duende. Não parece ser Williem Dafoe – embora também não se parece com Harry Osborn, que assume a identidade do vilão nos filmes “O Espetacular Homem-Aranha”.

Electro

Electro

Imagem: Reprodução

Apesar de não ter tanto tempo de tela nesse trailer, Jamie Foxx está de volta como Electro. Aqui não há muito o que dizer, é apenas admirável que o personagem passou por uma mudança de visual, que coloca sua roupa mais próxima do que é vista nos quadrinhos.

Lagarto e Homem-Areia

Como já havíamos previsto – ou melhor, ouvido no primeiro trailer -, o Lagarto está de volta, além do Homem-Areia. Isso é bastante curioso, já que, ao fim de “Homem-Aranha 3”, o personagem de areia supostamente morreu.

Viloes

Imagem: Reprodução

Além disso, o Homem-Areia e o Homem-Aranha de Tobey Maguire meio que se perdoaram. No entanto, com a volta do vilão, isso pode significar que suas intenções mudaram? Difícil dizer. Isso vai precisar de uma bela explicação no novo filme.

Mais de um Homem-Aranha?

Homem-Aranha

Imagem: Reprodução

Muito se especulou sobre a presença de mais de um teioso no filme. No entanto, até então, tudo não passa de rumor. De qualquer forma, há uma cena bastante curiosa no trailer. O exato momento em que vemos Electro, Homem-Areia e Lagarto juntos indo ao encontro de um Homem-Aranha.

O que chama a atenção aqui é que apenas o Homem-Areia está direcionado para o herói na tela, os outros dois parecem ter sua atenção voltada para outra coisa. Em uma outra versão do trailer, divulgada em redes sociais pela Sony, é possível ver o momento em que o Lagarto supostamente leva um soco de alguém invisível. Há quem diga que foram pedaços do andaime que o atingiram, mas não é o que parece.

Queda da Mary Jane

Um elemento bastante presente em todos os filmes do Homem-Aranha é ter sua amada em perigo. No caso de “Espetacular Homem-Aranha 2”, no entanto, houve um final trágico para Gwen Stacy.

Mary Jane

Imagem: Reprodução

No novo filme, Mary Jane terá uma cena parecida com a que deu fim à vida do par de Peter. Ao que parece, essa pode ser uma certa homenagem ao aranha de Garfield. Mas vou mais fundo nisso e chuto que essa pode ser a redenção do herói vivido por Andrew.

Isso porque, em seu filme, ele não conseguiu salvar sua amada. Essa seria quase uma redenção do que aconteceu anteriormente.

Capitão América?

Estatua da Liberdade

Imagem: Reprodução

Muito se perguntou como o mundo dos filmes da Marvel estaria após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Talvez teremos um vislumbre disso aqui. Próximo ao fim do trailer, é possível ver que a Estátua da Liberdade está passando por algumas reformas.

Se repararmos bem, ao que parece, ela está ganhando um escudo semelhante ao do Capitão América.

Traje diferente

Por fim, Peter terá um novo traje – bastante semelhante ao visto em “Homem-Aranha 3” quando ele foi dominado por um simbionte alienígena. No entanto, aqui, parece se tratar de um traje mágico que consegue rastrear anomalias multiversais. As runas vistas reforçam sua natureza mágica.

Traje alternativo

Imagem: Reprodução

Vale lembrar que tudo aqui não passa de mera especulação – e da mente fértil deste redator. Essas e outras perguntas serão respondidas apenas em 16 de dezembro, quando “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” estreia nos cinemas brasileiros.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *