O TikTok começou a testar uma nova forma dos criadores de conteúdo recebam itens de seus seguidores. A empresa já permite que essas pessoas recebam “presentes” durante as transmissões ao vivo. Agora, a companhia testa algo mais direto.

A novidade foi descoberta pela criadora de conteúdo Jera Beane, que compartilhou um vídeo mostrando que alguns usuários selecionados passaram a contar com a opção de receber doações em dinheiro diretamente em seu perfil.

No entanto, para isso, é necessário ter 100 mil seguidores na plataforma e uma conta que não viole nenhuma das diretrizes do TikTok – pode ser que essas regras sejam alteradas caso aconteça um lançamento mais amplo.

Ao TechCrunch, o TikTok revelou que testa a funcionalidade com um número limitado de pessoas. “Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz da empresa.

Apesar da novidade, a companhia não é a primeira a permitir o envio de dinheiro para os criadores de conteúdo. Em maio, o Twitter criou uma funcionalidade semelhante, em que os usuários poderiam receber “gorjetas”.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *