Em outubro de 2016, o PlayStation 4 recebeu “The Tomorrow Children”, um jogo multiplayer gratuito que, após 13 meses de existência, teve seus servidores encerrados. Agora, ao que parece, o game pode voltar. Isso porque, a Q-Games, desenvolvedora do game, adquiriu os direitos da Sony e agora pode continuar com o projeto de forma independente.

Em uma entrevista à IGN Japão, Dylan Cuthbert, CEO e fundador da desenvolvedora, disse que a dedicação de vários fãs e o apelo para que o game retornasse foram o combustível para que ele buscasse negociar com a Sony os direitos da produção.

“Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos fãs de The Tomorrow Children, sem os quais eu nunca teria tido a confiança para continuar perseguindo este acordo. Nossos fãs são alguns dos jogadores mais incríveis que existem e, todos os dias, nos últimos quatro anos, eles mantiveram o sonho vivo”, disse Cuthbert.

“Em segundo lugar, gostaria de agradecer à Sony Interactive Entertainment por também trabalhar comigo para que o IP fosse devolvido à Q-Games. Foi necessário um esforço concentrado de todos nós para chegar a esta etapa final, e estou muito grato a todos os envolvidos no processo”, completa.

“The Tomorrow Children” foi uma experiência em que os jogadores colaboravam para construir cidades, manter recursos agrícolas e proteger o mundo. Tudo isso em um cenário pós-apocalíptico. Apesar de sua resposta morna de crítica, o título ganhou uma legião de fãs que ficaram desapontados com o fechamento do servidor.

Apesar de revelar o fechamento do acordo, detalhes específicos das negociações não foram compartilhados. Além disso, nenhuma data de lançamento ou plataformas que devem receber “The Tomorrow Children” foram revelados.

O único detalhe dito é que a desenvolvedora está “ajustando e retrabalhando partes do jogo toda semana”. A empresa ainda promete deixar todos os fãs informados sobre o processo. Para isso, disponibilizou uma newsletter que pode ser assinada aqui.

Via: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também