Em sua oitava edição, o The Game Awards, criado pelo jornalista Geoff Keighley, é considerado um dos maiores prêmios da indústria dos videogames e possui a tarefa de reconhecer os melhores jogos produzidos no ano.

Na edição de 2021, apesar de poucos lançamentos disponíveis no mercado, a votação será acirrada, já que há nomes de peso concorrendo nas categorias.

Como forma de antecipar o que veremos na próxima quinta-feira (09), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o TecMasters vai discutir sobre quais games devem levar as principais categorias da noite.

Vale lembrar que tudo o que você lerá aqui não passa de especulação com base no que jogamos/analisamos. Por conta disso, não leve como única verdade, já que os escolhidos só serão divulgados amanhã.

Abaixo, separamos os indicados às principais categorias e vamos citar quais achamos que levarão o prêmio.

Jogo do ano

Começando pela categoria mais importante da noite, o melhor jogo de 2021 será bastante concorrido, já que os jogos citados têm um enorme peso na indústria. Os indicados são:

  • Deathloop;
  • It Takes Two;
  • Metroid Dread ;
  • Psychonauts 2 ;
  • Ratchet & Clank: Rift Apart;
  • Resident Evil Village.

Apesar de desejar que “Resident Evil Village” leve o prêmio – já que sou um grande fã da franquia, como alguns sabem -, o prêmio deve ficar entre “Deathloop” e “It Takes Two”.

O primeiro, um game da Bethesda, apresentou uma narrativa bastante interessante – apesar de ter uma premissa simples. O que chama a atenção no projeto é a forma como a narrativa é desenvolvida – de uma maneira não linear. Os acontecimentos são moldados conforme o jogador joga e descobre mais sobre o passado do personagem.

“It Takes Two”, do Hazelight Studios, também tem grandes chances, já que apresenta um sistema de cooperação entre jogadores, que pode garantir muitas risadas e momentos de emoção. Além disso, a história é bastante cativante. Com certeza também é um forte candidato.

Melhor direção

No caso de melhor direção, normalmente os candidatos mais fortes a melhor jogo são os mais cotados. Mas antes de falar disso, eis os indicados:

  • Deathloop;
  • It Takes Two;
  • Returnal;
  • Psychonauts 2;
  • Ratchet & Clank: Rift Apart.

Aqui, apesar de achar que “Deathloop” também pode levar, quero destacar “Returnal” e “Ratchet & Clank: Rift Apart”. Ambos têm diversos méritos no que se propõem.

O primeiro em apresentar um sistema de “morte permanente”, em que os jogadores que morrerem, independente da parte em que estiverem, voltam ao início do jogo sem qualquer um dos equipamentos adquiridos.

Isso diversifica a narrativa, já que garante uma camada de dificuldade maior ao mesmo tempo em que desperta o sentimento de que é necessário uma nova estratégia para progredir – além de conhecer um pouco mais sobre a história.

Já no caso de “Ratchet & Clank: Rift Apart”, o destaque fica por conta do sistema de “troca de mundos” em tempo real. Tudo é feito sem carregamentos e de forma instantânea. O que é ótimo. No entanto, só isso não garantiria o prêmio.

A questão é que o título apresenta uma narrativa divertida, bem como desafiadora na medida certa – além de trazer alguns elementos clássicos do gênero plataforma, o que ganhou o coração de diversos jogadores.

Melhor narrativa

Apesar de puxar sardinha para o queridinho “Deathloop”, tenho um carinho especial por um outro jogo da lista. Antes, os indicados do The Game Awards:

  • Deathloop;
  • It Takes Two;
  • Life is Strange: True Colors;
  • Marvel’s Guardians of the Galaxy;
  • Psychonauts 2.

Aqui, minha aposta é em “Life is Strange: True Colors”. A série já é bastante famosa por trazer histórias impactantes e que mexem com todos os que jogam. Com esse título não é diferente.

Apesar de tratar muito sobre amor e morte, o game consegue ter uma profundidade ainda maior quando narra os acontecimentos de forma leve e natural. Portanto, minha aposta para melhor narrativa é em “Life is Strange: True Colors”.

Jogo mais aguardado

Por fim, a categoria de jogo mais aguardado é uma dos destaques da noite, principalmente porque serve para mostrar como a indústria está entusiasmada – ou não – por alguns games. Os indicados são bastante conhecidos de todo o público:

  • Elden Ring;
  • God of War Ragnarok;
  • Horizon Forbidden West;
  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2;
  • Starfield.

Nesta categoria é bem difícil escolher um só, já que temos grandes games disputando – alguns exclusivos, mas, mesmo assim, muito aguardados. Para escolher aqui, vou me basear no que sabemos até agora.

Elden Ring” teve muitos detalhes revelados – inclusive, com um período beta recentemente. Isso fez com que o hype aumentasse absurdamente, principalmente porque o game é resultado de uma parceria da From Software com o autor George R. R. Martin, de “Crônicas de Gelo e Fogo” – ou “Game of Thrones” para os fãs da série da HBO.

Já “God of War Ragnarok”, mesmo com pouca coisa divulgada, é um dos assuntos mais comentados entre a comunidade dos games. Isso porque marca o retorno de Kratos e a estreia do espartano na nova geração de consoles.

Essa espera se deve ao fato da curiosidade para ver o que o game pode oferecer no PlayStation 5, já que sempre foi um título que aproveitou muito do processador dos videogames em que foi lançado.

Por fim, como não poderia deixar de ser,temos um dos maiores sucessos da Nintendo. “The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2” é um jogo curioso, que não recebeu nenhum detalhe até o momento – a não ser a confirmação de que estava sendo produzido.

Fato é que rumores indicam que o The Game Awards pode ser o evento escolhido para revelação de seu primeiro trailer e data de lançamento, mas nada disso foi confirmado.

De qualquer forma, a expectativa é que um desses três leve o prêmio. No entanto, em nossa opinião, “Elden Ring” pode ser o mais próximo disso, já que, do trio citado, é o único que conta com uma data de lançamento definida.

Quer saber se acertamos? Fique ligado aqui no TecMasters que, na próxima quinta, faremos uma cobertura completa do evento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *