Imagem: Tesla

A Tesla anunciou nesta terça-feira (22) a inauguração da quarta “Gigafactory” da montadora; a fábrica de Berlim, na Alemanha, é a primeira na Europa.

Tesla Gigafactory Berlim

Imagem: divulgação

Para comemorar a abertura da nova fábrica, que levou cerca de dois anos e meio para ficar pronta desde seu anúncio, a Tesla está entregando os primeiros carros produzidos em Berlim aos clientes; 30 Model Y. O SUV compacto tem autonomia de 515 km com uma carga completa da bateria e é vendido por 64 mil euros (algo em torno de 350 mil reais em conversão direta).

No início do mês, a montadora recebeu aprovação provisória para iniciar a produção comercial em Berlim. A expectativa é que a Tesla produza até 500.000 veículos por ano no local.

Tesla Gigafactory Berlim

Imagem: divulgação

No entanto, apesar da inauguração, Elon Musk, CEO da Tesla, afirma que o grande desafio é aumentar a produção. Segundo a publicação alemã Automobilwoche, a nova fábrica poderia contribuir com um máximo de 30.000 veículos no primeiro semestre de 2022. A Reuters relata que a Tesla já contratou mais de 3.000 dos 12.000 trabalhadores esperados para a instalação.

Via: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.