Depois de entrar na mira da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos por liberar jogos no painel de seus veículos, a Tesla está adicionando uma atualização importante à funcionalidade: os games não funcionarão com o carro em movimento.

A empresa do bilionário Elon Musk irá enviar nos próximos dias uma atualização de software para a função conhecida como “Passenger Play” para bloquear o uso. Não há, no entanto, uma data certa sobre quando o update será disponibilizado.

Apesar de estar cooperando com as autoridades, um porta-voz da NHTSA afirmou que a companhia permanecerá sob investigação, que abrange o total de 580 mil Tesla nos modelos fabricados entre 2017 e 2022, incluindo exemplares dos Model 3, S, X e Y.

A principal questão por trás dos jogos no Tesla

A investigação iniciada pela NHTSA está sob os termos do Vehicle Safety Act, legislação que proíbe empresas de vender veículos que possam apresentar risco à segurança de motoristas e passageiros nos EUA — e isso inclui funcionalidades que promovam distrações para motoristas.

O recurso Passenger Play está disponível há algum tempo nos carros da fabricante estadunidense e nunca foi uma questão crítica. Isso mudou quando, em uma atualização recente do sistema, a empresa permitiu que os jogos fossem iniciados mesmo com o veículo em movimento — e foi justamente isso que a NHTSA considerou risco eminente à segurança.

O recurso, no entanto, exige que o jogador afirme que está como passageiro no carro antes que habilite a funcionalidade. Mas nada impede que o próprio motorista diga que ele está como passageiro, burlando essa notificação.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *