O terremoto de magnitude 6,5 que atingiu Taiwan no último domingo (24) afetou diversas fábricas de semicondutores na ilha. Como consequência do evento natural, unidades da Micron e Nanya Technology tiveram de paralisar suas respectivas produções. Felizmente, nenhuma das empresas reportou vítimas entre seu pessoal.

Em comunicado, a Micron Technology afirmou que todos seus funcionários estão seguros após o maior terremoto reportado por Taiwan neste ano. No entanto, a companhia afirmou que o evento causou impacto em suas instalações e que está “avaliando o impacto e determinando as etapas apropriadas para retornar à produção plena”.

A Nanya, por sua vez, disse que “a maioria dos equipamentos voltou à operação normal” na segunda-feira (25). O resto do equipamento continua a ser reativado, o que pode afetar ligeiramente a produção mensal no curto prazo. A boa notícia é que não houve impacto material na operação da companhia.

Consequências do terremoto

Geralmente quando ocorre um terremoto, as fábricas são fechadas automaticamente. Como wafers e maquinários podem ser danificados por conta do evento, as unidades precisam avaliar o impacto do desastre, bem como descartar os itens atingidos e substituir ou consertar componentes e máquinas.

Naturalmente, todos esses cuidados geram custos extras para as empresas — ainda mais com paralisações da produção —, o que também resulta na alta de preços dos componentes.

Contudo, os preços à vista de DRAM (tipo de memória semicondutora) no DRAMeXchange não apresentaram altas significativas na segunda e chegaram a cair nesta terça (26).

Logo, é pouco provável que esses componentes sejam encarecidos no ano que vem, quando a oferta de DRAM tende a exceder o volume de demanda. Bom para a Micron, que deve seguir com sua expansão agressiva no mercado de DRAM mesmo que a Fab 11, uma das principais unidades de semicondutores no país, possa ficar fechada durante um tempo.

Fonte: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *