Imagem: divulgação/Tequila Works

A Tequila Works anunciou nesta terça-feira (15) a chegada da gigante chinesa Tencent como acionista majoritária da companhia. A desenvolvedora de jogos espanhola é conhecida por criar games como RiME, um single-player de aventura e puzzle; e Deadlight, jogo de plataforma de terror e sobrevivência.

“Tequila Works dá boas-vindas à Tencent como acionista majoritário”, diz a empresa, via Twitter. A injeção monetária será utilizada pelo estúdio para impulsionar o desenvolvimento de games originais.

“Por 12 anos, as equipes da Tequila Works criaram títulos de alta qualidade com paixão que irradiavam nossas sensibilidades pessoais”, afirmou Raúl Rubio, cofundador e atual CEO da Tequila Works, em nota oficial. “Mas há um limite para o quanto você pode crescer sozinho”.

Luz Sancho, cofundador e atual presidente da Tequila Works, corroborou com Rubio, afirmando que a parceria permitirá desenvolver “um estúdio mais forte com acesso a todos os recursos necessários para produzir títulos da mais alta qualidade, tudo feito com o cuidado e paixão que nossos fãs amados nos conhecem, bem como a oportunidade de trazer esses projetos para um público mais amplo”, completou.

Para Pete Smith, vice-presidente de parcerias da Tencent Games Global, a movimentação é interessante do ponto de vista de negócios, visto que “a criatividade e a atenção aos detalhes do Tequila Works” são um dos principais diferenciais do estúdio.

O Tequila Works, com sede em Madri, foi fundado em 2009 e atualmente está trabalhando em Song of Nunu para a Riot Games. A história é derivada do mundo de League of Legends e tem como objetivo levar jogadores — fãs de LoL ou não — a “vivenciarem o universo de League of Legends através de uma nova perspectiva”, como eles descrevem.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.