O Google Maps errou feio nos últimos dias na região de Lake Tahoe, nos EUA. Após uma tempestade de neve, evento que costuma atingir a região nessa época do ano, várias estradas foram fechadas.

O aplicativo, que orienta motoristas online a encontrar caminhos, ignorou o fechamento de estradas que periodicamente é realizado na região quando há tempestades. Pior ainda, mostrou caminhos perigosos e não alterou as informações mesmo depois de denúncias de usuários no Twitter.

Até mesmo o departamento governamental que cuidava das estradas fechadas no local teve que publicar um aviso no Twitter. O aviso deixava claro que as estradas problemáticas continuavam fechadas e tentar utilizá-las colocaria em risco motoristas e funcionários tentando limpar as estradas.

Apesar das tempestades de neve terem começado há mais de uma semana, o aplicativo ainda não havia corrigido suas recomendações. A expectativa meteorológica é de que mais neve chegue à região.

Episódio perigoso com Google Maps não é o primeiro em navegação

Não é a primeira vez que um aplicativo de navegação coloca usuários em perigo. Em 2012, o Apple Maps levou usuários da Austrália a uma parte perigosa do deserto no país, com altíssimas temperaturas. Com reclamações, a Apple corrigiu o problema, afirmou o PhoneArena.

Google Maps ganhou modo escuro em 2021

Em 2021, tanto o Android quanto iOS ganharam modo escuro no Google Maps. Há quem diga que o modo escuro é mais confortável aos olhos, porém um estudo recente mostrou que a economia de bateria não é assim tão relevante.

Maps

No iOS, o sistema operacional móvel da Apple, o Google Maps deve ganhar outros recursos.

O aplicativo vai ganhar suporte a widgets e oferecer duas opções: uma que mostra as condições do trânsito nas proximidades do usuário e outra com atalhos para a barra de pesquisa e lugares próximos.

O Maps também vai permitir que o usuário compartilhe sua localização em tempo real no iMessage.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *