Tecnologias como sensores e câmeras modernas e cheias de recursos já existem caso você queira vigiar sua casa, escritório, família ou até seu animal de estimação. A novidade, criada por uma pesquisadora escocesa, é o reverso dessa história. E se seu cachorro (ou gato) quiser te ligar? Eis, então o DogPhone, um telefone com chamada de vídeo para os bichinhos.

A engenhoca hi-tech, desenvolvida pela dra. Ilyena Hirskyj-Douglas, da Universidade de Glasgow, na Escócia, tem toda tecnologia embarcada em uma bola de brinquedo que, quando acionada pelo cão, inicia uma chamada de vídeo para o dono. Em poucas palavras, o DogPhone é simples: uma bola equipada com um sensor conectada a um notebook.

DogPhone, um telefone para cachorros

Imagem: reprodução

O Zack, o labrador da doutora, já aprendeu a chamá-la sempre que a saudades (ou a ansiedade) bate. Mas o telefone para cachorro da dra. Ilyena não está a venda. O dispositivo foi criado apenas como uma forma de estudar como cães interagem com a tecnologia e também como uma forma fácil de oferecer tal interação.

Neste vídeo publicado no YouTube, a pesquisadora conta que procurou estudar como melhorar o dia a dia dos cães, especialmente considerando as consequências da pandemia que, primeiro, em lockdown, trancou todos em suas casas e, agora, com o avanço da vacinação, começa a trazer a vida de volta ao normal.

“Já faz um bom tempo que estou construindo dispositivos para meu cachorro e muitos outros”, diz a doutora no vídeo. “Acho que muitos desses dispositivos são realmente importantes para dar aos cães escolhas ou opções de fazer coisas por motivos de enriquecimento”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *